sábado, 12 de fevereiro de 2011

FEDERAÇÃO GOIANA



A FEDERAÇÃO GOIANA DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS SAI NA FRENTE E REALIZA O:


"I FORUM DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS DO ESTADO DE GOIÁS."


REALIZADO EM ANÁPOLIS, O FORUM OBTEVE A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DE 7 EQUIPES DAS 8 QUE ESTÃO EM EXERCÍCIO NO ESTADO.


SUGESTÕES, DISCUSSÕES E PROJETOS PARA UM BASQUETEBOL MAIS RESPEITADO E MELHOR ORGANIZADO FORAM ASSUNTOS DO FORUM.


DIRIGIDO PELA PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO GOIANA TERESA CRISTINA SABBAG E O PROFESSOR GILSON - DOINHA, UMA DAS FIGURAS MAIS IMPORTANTES DO BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS BRASILEIRO.


Reporter Basketeiro: Claudio Mendonça.

7 comentários:

  1. FICO TRISTE PORQUE COMEÇO A PERCEBE UM INTÚITO POLÍTICO NO BLOG DOS BASKETEIROS, QUANDO COMEÇAMOS A COLOCAR INTERESSES POLÍTICOS ACIMA DO BASQUETE COM CERTEZA O FIM SERÁ DESATROSO. FIQUEI SABENDO DA REUNIÃO POR 03 PESSOAS QUE ESTIVERAM LÁ E SINCERAMENTE TUDO O QUE PERCEBI FOI UM AJUNTAMENTO TOTALMENTE OPOSITOR.

    SEI QUE A CBBC PRECISA MUDAR MUITA COISA, MAS TENTAR FORÇAR UMA SITUAÇÃO DE REBELIÃO É O FIM!!!!! DEIXO AQUI MEU PROTESTO E INSTATISFAÇÃO PELO CAMINHO QUE ESTE BLOG TÃO ADMIRADO POR ATLETAS E DIRIGENTES ESTÁ TOMANDO.

    REALMENTE O PROFESSOR GILSON RAMOS MERECE AS HOMENAGENS POR TUDO QUE ELE FEZ PELO BASQUETE, MAS AS COISAS MUDAM E EVOLUEM E HOJE SUA CONTRIBUIÇÃO TEM SIDO MUITO MAIS NEGATIVA DO QUE POSITIVA.

    É TEMPO DE REPENSAR E TENTAR UNIR FORÇAS DE UMA FORMA MAIS SADIA. PRECISAMOS SOMAR!!!

    BASKETEIROS ESPERO QUE ESTE BLOG RETORNE A SUAS PRIMÍCIAS E TENHA SOMENTE O INTÚITO DE DIVULGAS O BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS.

    UMA GRANDE ADMIRADORA DE VOCÊS.

    ANÔNIMO BASQUETEIRO

    ResponderExcluir
  2. VAMOS VER SE VC SÃO REALMENTE SÉRIOS E ACEITAM OS COMENTARIOS DOS SEUS SEGUIDORES, ESPERO QUE MEU COMENTARIO SEJA POSTADO, PARA QUE OUTROS DISCORDEM TAMBEM DE MIM, OU ATÉ COMENTEM.

    ANONIMO BAKETEIRO

    ResponderExcluir
  3. DESCORDANDO TOTALMENTE DA ADMIRADORA"", QUE TALVEZ DESCONHECA O QUE REALMENTE TEM OCORRORIDO COM O BASQUETE EM CADEIRA NO BRASIL. PORQUE A CBBC COMO CONFEDERAÇÃO TEM POR DEVER E OBRIGAÇÃO RESPEITAR AS FEDERAÇÕES, EQUIPES E ATLETAS, NAO DA PRA FICAR BRINCANDO DE FAZER BASQUE. OU TEREMOS QUE FAZER COM O BASQUETE EM CADEIRA COMO O Q FOI FEITO COM O BASQUETE ANDANTE. !!!
    VAMOS CRIAR : NBBC - NOVO BASQUETE BRASIL EM CAIDEIRA...
    QUERIA QUE A CBBC EXPLICASSE A TODAS AS PESSOAS ENVOVIDAS COM O BASQUETE EM CADEIRA, O PQ? DE SE FAZER UM CAMPENATO BRASILEIRO DA 1ª DIVISAO, COM 8 EQUIPES?
    - PQ VAMOS ACABAR LOGO DE VEZ COM ESSE CAMPEONATO.
    - AI VEM A DESCULPA AINDA PIOR, QUE TEM QUE TER EQUIPES NO MESMO NIVEL, OU SEJA, 5 EQUIPES NO HALL E O RESTANTE DO BRASIL DISPUTANDO 3 VAGAS, TEORIA DO IRRACIOCINIO...

    Um país que almeja uma conquista olímpica, tem que ter a frente de suas instituições pessoas comprometidas.

    AOS ATLETAS:

    NO DIA EM QUE AS EQUIPES DISEREM NAO...
    NAO VAMOS PARTICIPAR POR ISSO OU POR AQUILO
    AI SIM, VAO RESPEITAR TODOS OS ATLETAS...

    AOS DIRIGENTES:

    AS QUADRAS NAO SAO PICADEIROS, PQ É COMO PALHAÇO QUE TEMOS SIDOS TRATADOS, OU SEJA, PRIORIZAM ARBITROS, DIRIGENTES. NAO SAO BONZINHOS OU AMAM O BASQUETE, FAZEM PQ RECEBEM PRA ISSO. SEJA ATRAVES DE PATROCINIO, PROJETOS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  4. NÃO COMPREENDI O QUE GOSTARIA DE DIZER COM O COMENTARIO DEQUE A CBBC PRIORIZA ARBITROS E DIRIGENTES, TRABALHAMOS E COMO TODOS QUE TRABALHAM,PRECISAMOS DE CONDIÇÕES ADEQUADAS E SATISFATORIAS, NÃO CONSEGUI ENTENDER A REAL INTENÇÃO DE SEU COMENTÁRIO, MAS POSSO DIZER QUE NOS ARBITROS E DIRIGENTES TAMBÉM TEMOS RECLAMAÇÕES, MAS PROCURAMOS AO CONTRÁRIO DE "ANONIMOS " BUSCAR SOLUÇÕES INDEPENDENTE DE QUE ESTEJA A FRENTE DA CBBC POR ISSO SOMOS DE UMA AREA QUE NÃO SE ENVOLVE OU NÃO DEVERIAMOS NOS ENVOLVERCOM POLITICA OU POLITICAGEM. TENHA CERTEZA QUE ESTA COMO OUTRAS ADMINISTRAÇÕES TEM SEUS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS, QUE OS FORUNS TENHAM COMO META BUSCAR SOLUÇÕES ASSIM O BASQUETE CRESCE. GRATO. EX-ARBITRO

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Basketeiros,
    Gostaria de tecer alguns comentários sobre os escritos acima:
    O I Fórum de Basquetebol em Cadeira de Rodas do Estado Goiás, que aconteceu no último dia 12; foi uma solicitação do BLOG “basketeiros de plantão” para avaliar as questões pertinentes a modalidade dentro do Estado e do País; sendo assim, jamais poderia e posso afirmar, não teve conotação política, já que a idéia não partiu da FGBC. Foram convidadas a participar do Fórum Goiano todas as entidades do Estado e todos os representantes que compareceram tiveram “voz e vez”; inclusive no dia do Fórum, pedimos ao repórter Basketeiro presente no local permissão para publicar a ATA no Blog e assim todos terão conhecimento dos assuntos tratados. A equipe da FGBC não é de maneira alguma “opositora” a praticas que venham trazer evolução e melhorias ao basquetebol em cadeira de rodas, pelo contrário o que temos tentado realizar no nosso Estado é o desenvolvido tecnológico e profissional da modalidade e das pessoas envolvidas nelas (atletas, técnicos, árbitros, classificadores e dirigentes). E para esse intuito temos contato com a enorme contribuição do nosso estimado Prof. Gilson Ramos, o famoso Doinha, aqui em Goiás sua contribuição tem sido extremamente positiva, foi através do Projeto que ele idealizou e coordenou nos últimos 02 anos que o Estado ganhou mais 04 equipes em cidades do interior e reestruturou 02 outras que estavam esquecidas, com isso o número de atletas em atividade em Goiás quadruplicou. Aqui ele tem suado a camisa, tem colocado seu sonho de divulgar e dar dignidade ao basquetebol em cadeira de rodas em prática e para nós seria impossível pensar no BCR sem ele. Acredito que realmente seja tempo de repensar algumas atitudes que têm sido tomadas na modalidade e de unir forças em busca de mais dignidade, de mais empenho; estes são os objetivos da FGBC e creio do Blog dos “basketeiros de plantão”. Assinado: Fabricio Sarmento de Alcântara – FGCB.

    ResponderExcluir
  6. Ao ler o Blog dos Basketeiros de Plantão, vi meu nome citado por uma “admiradora anônima”. Pelo respeito que tenho a todos aqueles que se alegram com o nosso basquetebol em cadeira de rodas, aqui vai minha resposta. Faça uma visita ao Estado de Goiás que irá ver que aqui desenvolvemos o basquetebol em varias cidades, que eu gostaria que fosse em todo país. Outra observação “começar a perceber” (dito pela anônima) é uma questão de sabedoria para quem faz uso da percepção. Saia do anonimato e venha discutir no campo das idéias e do bem. Estou aguardando o tempo que ainda está a tempo. Sou basqueteiro de sangue e alma. A essa pessoa anônima vou pedir a Deus que a ajude a ser do bem.
    Vamos prepara uma festa para a “admiradora anônima”, muitos sabem quem é.....parece que estão oferecendo um premio de U$ 100.000,00 pra quem descobrir.Rs Rs
    Declarado: Gilson Ramos Santos - Doinha

    ResponderExcluir
  7. Caríssimos, da mesma forma que a Federação de Goias foi convidada a realizar um Forum Regional, todas as outras federações foram. Falar de basket e sobre melhorias para o mesmo não é "juntamento". Peço respeito aos que ainda tem apreço pela modalidade e lutam por ela.
    A minha visão é de trazer melhorias, não sou político.
    E eu tenho certeza que NAO teremos fim desatroso.

    ResponderExcluir

Comente algo que enriqueça essa discussão!