sexta-feira, 12 de agosto de 2011

???

E se você estivesse no comado do Basquete em Cadeira de Rodas, o que você faria? O que você mudaria?




10 comentários:

  1. Basketeiros,vamos deixar aqui as mudanças que faríamos no BCR. Vamos deixar as críticas e reclamações de lado e vamos falar sobre o que faríamos se estivessemos no comando.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. NA MINHA GESTÃO NÃO HAVERIA FALTA DE COMPETIÇÕES. A SELEÇÃO NÃO SERIA PRIORIDADE, PRIORIDADE SERIA COMPETIÇÕES ESTADUAIS E NACIONAIS, PORQUE ESSAS SIM SÃO AS VERDADEIRAS FORMADORAS DE ATLETAS DE SELEÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. SE FOSSE EU IA TER ATENDIMENTO AO ATLETA E IA TER CAMPIONATO PQ SEM JOGA TODO TIMES FICA DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  4. Paulo GYN

    Para melhorar o nível do basquete em cadeira de rodas brasileiro eu faria campeonato com jogos de ida e volta, vale ressaltar que essa ideia não e milha pois a federação paulista usa essa forma de disputa e com excelentes resultados. Também sou a favor da federalização, ou seja os clubes forma as federações, que forma nosso órgão maior CBBC, mudaria o estatuto onde a diretoria da CBBC não teria direito a voto.
    As premiações dos campeonatos seria em dinheiro, pois todo sabemos os custo dos clubes para manter os atletas.
    A nosso assessoria de empresa ira divulgar todas as competições, para dar visibilidade os nossos patrocinadores e os patrocinadores dos clubes, pois sem a mídia não conseguimos o retorno de imagem que os patrocinadores precisa para nos apoiar.
    Sendo assim eu iria dar oportunidade para todos os atletas do Brasil e fortalecer a seleção que para mim não e prioridade, pois o resultado ira acontecer através da formação de novos atleta e muitas competições se todos os atletas estiver jogando o nível do basquete brasileiro ira melhorar muito.

    ResponderExcluir
  5. As mudanças devem ocorrer principalmente na parte técnica da cbbc, novos arbitros, classificadores, pois, o que temos visto no basquete hoje sao fundamentações pessoais, que nem sempre apontam pra uma solução e sim para interesses pessoais, são grandes profissionais atendendo os interesses de alguns, exemplos claros sao as explicações que os classificadores dao quando questionados da classificaçao de alguns atletas, pois, apresentam o mesmo quadro de limitaçoes e por estarem em equipes diferentes sao classificados de forma a favorecer determinada equipe, sendo visivel que nao ha imparcialidade. Quanto priorizar ou nao a seleção como tem ocorrido tende a desmotivar os atletas, pois, o que vemos hoje na seleção é um rodizio com o intuito exclusivo de bolsas para determinados atletas nao deixarem suas equipes. E com a priorizaçao da seleçao os demais atletas ficam a deriva o que tem levado os mesmos a praticar outros esportes. É inadimissivel que nao haja competições para todos os atletas, pois, como esta hoje nao havera um futuro para a seleçao brasileira e pode acontecer num futuro n muito longe de n haver mais atletas disposto a jogar pela nossa seleçao. Na natureza tudo se renova, e o que n consegue se renovar tende a extinguir...

    ResponderExcluir
  6. Vou ser sincero com você meu querido, se o cara treinar todo dia e se ele for bom, nao tem porque ficar no banco,agora se ele estar no banco e porque tem jente melhor do que el ne.
    baskete de competição e assim mesmo..
    abaços

    ResponderExcluir
  7. Meu talvez no mundo magico de Oz onde vc vive seja realmente assim, porque é muito facil ter os melhores em sua equipe agindo de ma fé como tem ocorrido. so que os resultados q os caras q vc tem falado q sao os melhores nao mostram isso. Tipo assim respeito cada um deles e sei q sao grandes atletas, mas n venha qerer dizer q a seleçao se baseia nisso. N ache que todos sao ignorantes.

    ResponderExcluir
  8. Um dia veremos um basquete de competiçao realmente qdo todos tiverem as mesmas possibilidades sem facilitações para alguns. E quanto ao atleta ficar ou nao no banco o mero anonimo deve realmente desconhecer de basque que é um esporte de rodizio. n existe equipe q nao tenha um banco.

    ResponderExcluir
  9. O que deveria ser feito na minha opinião, a CBBC estar mais próximo as federações fazendo um trabalho de palestras de como se administra uma federação e como montar uma competição de qualidade, como buscar recursos através de patrocinadores e através das verbas que o governo tem consedido ao esporte adaptado, sem interesse particular mas sim com o intuíto de ajudar o basquete no cenário estadual, só assim que o basquete vai crescer a nível nacional, pois se as coisas continuar como está andando priorizando seleção brasileira e desdenhando os clubes e associações dos estados infelizmente o basquete nacional vai perder e muito, pois vemos que os atletas já estão migrando para outros esportes que tem dado mais valor ao atleta e essa de ficar falando que o basquete em cadeira de rodas é o esporte número um, já começo a pensar que não é mais isso, é só perguntar a opinião dos atletas, vamos ser mais transparentes pois enquanto priorizar certos interesses individuáis e não o atleta de cada clube o basquete em cadeira de rodas só tem a perder.

    ResponderExcluir
  10. Veja o resultado que ocorreu no basquete convencional apos as mudanças, vamos mucar pricipalmente a forma de disputa dos campeontados jogos de ida e volta.Vamos fortalecer as federaçoes.

    ResponderExcluir

Comente algo que enriqueça essa discussão!