segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Amor e Profissionalismo

Basketeiros,
Um tema muito conversado por nós todos em msn, treinos, jogos e rodas de bate papo é a questão da troca de equipe.
Amor e Profissionalismo são duas virtudes que estão intimamente ligadas ao esporte.
Ha algum tempo podíamos identificar vários atletas que eram a imagem viva da camisa que vestiam. Em outros tempos a troca de camisa era considerada traição.
Quais atletas, no esporte nacional e, especificamente, do futebol teriam hoje essa identificação com uma, e somente uma camisa? Pouquíssimos.
Talvez não consigamos encher uma das mãos contando esses personagens. Arrisco dizer que em S.Paulo somente dois: Marcos e Rogério Ceni.
Buscar a realizações de seus sonhos, buscar equilíbrio financeiro são na maioria das vezes os motivos para que alguns atletas passem a atuar em outras equipes.
Isso não significa que o atleta não tenha amor ao seu time de origem ( que o fabricou).
Sendo um bom profissional e respeitando seu contrato, treinando com afinco, dando seu melhor para que sua equipe obtenha os melhores resultados, respeitando colegas e familiares que vão aos ginásios acompanharem as partidas, o atleta demonstra profissionalismo.

O Basquete em Cadeira de Rodas vive um momento de Profissionalismo, devemos compreender que os atletas e técnicos busquem seus sonhos, e que para isso se faz necessário grandes voos, grandes desafios!

Feliz a equipe que "fabrica" atletas! Feliz a equipe que pode ajudá-lo a realizar seus sonhos!

Dê a sua opinião sobre esse tema!

Abraços!

6 comentários:

  1. Aos sensatos não há o que opinar o texto descreve tudo, amor e profissionalismo , qualquer outro tipo de pensamento para o esporte só cabe na cabeça dos sonhadores ou incapazes de crescer.

    ResponderExcluir
  2. concordo chris mas todo mundo acha ruim quando a gente sai d um time e vai pra outro ficam chamando de mercenario e ainda acusam as equipes q tem dinheiro de levar os atletas infelismente tem equipe q nao tem capacidade de crescer e fica ai criticando as que ajudam a gente

    ResponderExcluir
  3. Amor e Profissionalismo,
    Infelismente seja no esporte ou no cotidiano, nao existe mais amor e nem profissionalismo e sim um monte de mercenários so querendo se dar bem pisando e passando por cima de todos, ate mesmo de pessoas e entidades que os ajudaram, entao n adianta falar em profissionalismo num sistema e que prega o egocentrismo individual.

    ResponderExcluir
  4. sera mesmo pois vejo muitos atleta deixando o basquete e indo para o esporte individual ou ate mesmo para o mercado de trabalho pois temos sonho mas ates de tudos "aqui ser faz aqui se paga sedo ou tarde" agora posso dizer vai la seleçao brasileira feminina pois o voo de vcs vai ser alto e creio que um terceiro lugar vcs ficaram fé em jesus...

    ResponderExcluir
  5. Amor e proficionalismo...
    Realmente existe, pelomenos da minha parte sim, atualmente jogo em Torino - Italia (profissional) e sempre q posso vou a vitoria ES Brasil treinar e ajudar minha equipe de coraçao q infelismente tive q sair de la por motivos financeiros.
    Afinal nos atletas temos pessoas q dependem de nos e so o amor nao enche barriga.
    Abraço!! Flavio Cardoso!!!

    ResponderExcluir
  6. Porque os atletas não podem buscar o profissionalismo? O que há de rrado em buscar uma vida melhor, em ser melhor? As críticas são dos que não conseguem dar condições adequadas aos seus atletas, busquem, trabalhem, invistam seu tempo em coisas boas e deixem cada um buscar sua felicidade.

    ResponderExcluir

Comente algo que enriqueça essa discussão!