sábado, 26 de janeiro de 2013

Eleições 2013

Galera Basketeira que está de olho nas eleições!



Conheça a Chapa Renovação.



PLANO ESTRATÉGICO DA CHAPA RENOVAÇÃO

QUADRIÊNIO 2013-2017

Denominação da Chapa. Porque RENOVAÇÃO? 

Renovação é uma palavra que dentre vários significados nos remetem a seguinte idéia:

 
“Reafirmar: renovar uma promessa e intenção;

Transformar: renovar a face da história;

Tratar novamente: renovar uma questão”

É com esse pensamento que importantes personalidades do cenário esportivo da modalidade BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS se uniram para disputar as eleições do quadriênio 2013-2017 da CBBC – Confederação Brasileira de Basquete Sobre Rodas. 
 
Verdadeiramente juntos atletas, ex-atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, classificadores funcionais e amantes da modalidade, de NORTE A SUL DO BRASIL sem diferenciação de regiões, pessoas e opiniões queremos fazer o BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS voltar a crescer e retomar importantes conquistas do passado, que hoje estão longe de ser alcançadas da forma que a modalidade está sendo conduzida.

Acreditando imensamente que é possível realizar propostas executáveis dentro do cenário da modalidade,
 
 
Apresentação da chapa:
 
HISTÓRICO DO CANDIDATO A PRESIDENTE 
Leonardo José de Mattos nasceu em Belo Horizonte e iniciou no movimento paradesportivo logo que se tornou uma pessoa com deficiência fundando, junto com companheiros de reabilitação, a Associação Mineira de Paraplégicos (AMP), com o objetivo de lutar pelos direitos dessas pessoas.
Leonardo foi atleta de basquetebol em Cadeira de Rodas e presidiu a CBBC entre os anos de 2004 a 2008. Neste período destaca-se grande desenvolvimento da modalidade em termos de representatividade internacional, a realização e o cumprimento de todas as competições do calendário anual nacional da modalidade, bem como neste período foi um grande incentivador de amplas oportunidades de participação de todos os envolvidos no Basquetebol em Cadeira de Rodas (atletas, técnicos, árbitros, classificadores e dirigentes).
No plano político Leonardo teve destaque na Câmara Federal de Brasília e atua como vereador na Câmara Municipal de Minas Gerais.
SUA META NA CBBC: Retomar o crescimento da modalidade de forma profissional com ampla participação e oportunidades.
 

HISTÓRICO DO CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE

Alex, hoje com 38 anos de idade viveu e vive o basquetebol em cadeira de rodas em toda a sua plenitude. Iniciou seus treinamentos e foi revelado na AEDREHC Associação Esportiva da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas de São Paulo no ano de 1991, quando tinha 16 anos.

Conquistou importantes títulos no cenário nacional, tais como campeão Regional, Campeão Brasileiro e Campeão Paulista. Foi atleta de destaque na seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas participando de mundiais, Parapanamericanos e Paralimpíadas


Depoimento. Fiquei deficiente físico aos 16 anos de idade, sempre amei o esporte como tudo na vida, antes mesmo de ser deficiente sempre fui um desportista. Minha deficiência não me tirou o sonho de ser um grande atleta, sempre tive a convicção e o objetivo de ser um grande jogador e não é fácil chegar onde cheguei. Também não e fácil se manter no topo. O grande jogador só se torna "Grande quando perde muitas batalhas e se levanta. Por isso me sinto um Vencedor". Tenho que admitir que tive excelentes e grandes adversários, pois sem os mesmos não teria elevado meu basquetebol ao máximo.  Perdi mais do que ganhei.  Também errei bolas que nos daria a vitória e falhei. As que eu acertei sinto que foi merecimento de todo trabalho de equipe, afinal no basquetebol não se ganha sozinho!!!!.

SUA META NA CBBC: Não julgar as pessoas. Transformar. Acreditar que é possível fazer um basquetebol em cadeira de rodas melhor. Amor e dedicação nesta nova empreitada.

 

 


HISTÓRICO DO CANDIDATO A TESOUREIRO

Paulo Beck Natural de Cruz Alta/RS formou-se em Serviço Social na Universidade de Brasília realizando estudos com atuação no desenvolvimento de questões relacionadas a cidadania da pessoa com deficiência.

Durante o ano de 2004-2008 foi Secretário Executivo da CBBC, tendo importante papel na administração central da entidade. Seu empenho foi fundamental para que todo o calendário de competições de Basquetebol em Cadeira de Rodas, neste período, em todo o Brasil fosse realizado

 

SUA META NA CBBC: Gerir a CBBC em todas as necessidades financeiras garantindo recursos via projetos aprovados no CPB, Ministério do Esporte, iniciativa privada para realização de todas as competições previstas em estatuto e os treinamentos e participação em competições internacionais.

 


HISTÓRICO DO CANDIDATO A VICE-TESOUREIRO


O Prof. Jailton Lucas de Miranda, 60 anos natural da cidade de João Pessoa/PB é formado em Educação Física na Universidade Estadual da Paraiba.  É técnico de basquetebol em cadeira de rodas na Paraíba, com grande atuação na região nordeste do Brasil. Participa de congressos e eventos científicos do movimento paralímpico, visando melhorar técnicas da modalidade bem como manter-se atualizado.

Em 2007 foi técnico da Seleção Brasileiro Júnior de Basquetebol em Cadeira de Rodas e atualmente é técnica de basquetebol em Cadeira de Rodas da equipe Associação Pestalozzi da Paraíba.

 

SUA META NA CBBC: Auxiliar na gestão da CBBC em todas as atribuições da tesouraria bem como participar ativamente na execução de projetos que visam o crescimento técnico, acadêmico e científico do basquetebol em cadeira de rodas em todas as regiões do Brasil.

 


HISTÓRICO DO REPRESENTANTE DOS ATLETAS – MASCULINO


O atleta Lucas Costta, é atleta ponto 1.0 tendo iniciado seus treinamentos na equipe da ADEFAL de Alagoas. Lucas iniciou no basquetebol em Cadeira de Rodas no ano de 2005 após sua reabilitação.

Sua paixão pelo basquete e talento nato fez com que fosse convocado para participar da Seleção Júnior de 2007 e 2008, sendo posteriormente convocado para integrar a seleção Brasileira em 2009, no Campeonato Qualificatório no México para o Mundial da França/2009.

Lucas também almeja a carreira política tendo sido candidato a vereador nas últimas eleições na cidade de Maceió/AL.

 

SUA META NA CBBC: Ciente de que o basquetebol é feito para os atletas irá defender a definição de critérios para a convocação dos atletas para todas as seleções, bem como eleger representantes em todas as regiões do Brasil para cobrar dos dirigentes a realização de competições.

 


HISTÓRICO DO REPRESENTANTE DOS ATLETAS – FEMININO


A Atleta Beth, natural de Santos/SP  é atleta ponto 1.0 tendo iniciado seus treinamentos na equipe da ADIFISA de Santos/SP. Iniciou no basquetebol em Cadeira de Rodas no ano de 1993 após sua reabilitação de esclerose múltipla.

Atuou em importantes equipes do Brasil no basquetebol feminino e fez parte da seleção brasileira de basquetebol em cadeira de rodas feminino em diversos torneios internacionais tais como: PARAPANAMERICANO 2003 ( MAR DEL PLATA) e Paralimpíadas de PEQUIM, além de diversos mundiais sendo o último realizado em 2010 na cidade de Birminghan, na Inglaterra.

No cenário político Beth foi candidata a vereadora pela cidade de Santos.

 

SUA META NA CBBC: Garantir para as mulheres que jogam basquetebol em Cadeira de Rodas as mesmas condições de treinamento e participação em competições nacionais e internacionais. Brigar pelo direito feminino no basquetebol em cadeira de rodas no Brasil.

 


HISTÓRICO DO REPRESENTANTE DOS CLASSIFICADORES


O Prof. Marco Antonio Ferreira, Fisioterapeuta e Prof. de Educação Física é classificador internacional de basquetebol em Cadeira de Rodas.

Com vasta experiência no cenário nacional, atua também como professor universitário.

 

SUA META NA CBBC: Realizar cursos para formação de classificadores funcionais em todo o Brasil desenvolvendo, através de projetos com recursos financeiros específicos, questões científicas de pesquisa e aprimoramento dos classificadores funcionais.
 



HISTÓRICO DO REPRESENTANTE DOS ÁRBITROS

Chris Roger Pires, árbitro internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, admirador da modalidade foi diretor de arbitragem e diretor técnico da Federação Goiana de Basquete em Cadeira de Rodas.

Depoimento: “Fui apresentado no ano de 1997 e desde então busco contribuir não só em quadra, mas nas questões relevantes para o desenvolvimento da modalidade no Pais.”.
 
SUA META NA CBBC: Realizar cursos para formação de novos árbitros e mesários em todo o Brasil, reciclagem dos atuais oferecendo a oportunidade de participação em eventos internacionais e remuneração em jogos nacionais por categoria (Iniciante, Regional, Nacional, Internacional, Paralímpico).
 

HISTÓRICO DO REPRESENTANTE DOS TÉCNICOS

Rodrigo Nadagi é o técnico campeão Brasileiro da 2ª Divisão de Basquetebol em Cadeira de Rodas pela equipe ADA de Anápolis Goiás.
Formado em Educação Física, na UniEvangélica em Anápolis, Goiás, Pós Graduado em Educação Inclusiva pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro. iniciou no basquetebol há 11 anos como voluntário e há 4 anos assumiu como técnico da equipe da ADA.
Treinador da equipe de atletismo ZATOPEK em Anápolis, e professor de Educação Física na rede municipal.
 
SUA META NA CBBC: Definir junto com atletas, técnicos e dirigentes os critérios para convocação das comissões técnicas e atletas que irão participação na Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, visando oferecer a ampla oportunidade para todos.  
 
 

5 comentários:

  1. A chapa é boa. Reclamar todo mundo vai sempre. Acho que deveria fazer um balanço das duas gestão e comparar quem foi melhor. A eleição está decidida. Naise será por mais quatro anos presidente da CBBC e para que? Para priorizar os treinamentos da seleção e não realizar regionais? Qual o saldo disso? Ficamos sem regional investimento para as equipes e ainda a seleção foi muito mal nas competições do méxico que não classificou para londres e antes na copa america fomos muito mal também e não classificamos para o mundial. Ser presidente para 'convencer' as pessoas para ficar do lado dela? Nunca houve competição que as equipes tinha que pagar. esse ano quem quisesse participar do regional leste tinha que pagar alimentação hospedagem e transporte. vamos chegar a um ponto que vamos pagar para competir nos brasileiros. Leo, parabéns pela coragem mostrar para naise que não adianta querer ser presidente para ter poder e colocar foto no site. Tem que trablha porque temos memória. Naise lançou seu plano em 2008 e não cumpriu nenhum item. Era bolsa atleta para todos, classificar o brasil em nono no mundial masculino e quinta nas paraolimpíadas de londres, quem lembra do folheto que ela mandou para todos os clubes? É só pegar e lembrar. Agora ela não quer se comprometer com plano de governo e vai ser presidente ser plano. Porque não tem idéia e trata todo mundo com educação e carinho, isso é bom mas não é somente isso que o basquete precisa. Mal ae o desabafu.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo , é importante observar os bons projetos,nada é de todo mau, porém acho que o "PODER" deve ser democratizado,e tempos em tempos, aberto a novas idéias e Projetos sem se perder é claro o que já foi feito e que seja para o bem da modalidade,a proposta da chapa é essa uma gestão democrática , sem influencias regionais um Basquete para todo o Brasil, buscar o tempo todo contribuir para sanar as dificuldades de cada região na intenção de fortalecer todas e termos um Basquete mais competitivo e evoluindo sempre,essas metas serão alcançadas com a contribuição de todos,Atletas ,Dirigentes,Classificadores, Técnicos e Árbitros,pois somos peças de uma mesma engrenagem e para funcionarmos bem todos precisam crescer juntos e este é o objetivo "CRESCERMOS JUNTOS",é importante lembrar que em eleições o "já ganhou" é perigoso,e acreditando que muitos outros se identificam com nossas idéias é que esperamos uma eleição forte ,acirrada,e é claro de muito respeito aos direitos de ambas as chapas.

    ResponderExcluir
  3. faltou o nome do sileno e doinha nessa chapa msm q nao apareçam eles fazem parte. faltou dizer sobre TCU e a vaga do jr em pequim hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre anônimo, não quero criticar seu comentário nem mesmo defender Doinha ou Sileno , a chapa tem apoio de gente que faz basquete, e que fez pelo Basquete,mas a chapa tem seus componentes ,e não se assuste se você for convidado a fazer parte de uma nova gestão ,caso se apresente,pois o objetivo é esse, um basquete para todos ,onde todos irão participar ,você e todos os que fazem basquete no Brasil,para que todos saibam de onde vem e para onde vão os recursos ,e que eles sejam usados para fazer o basquete crescer e não para promover uma reeleição.
    caso não queira se identificar neste canal Público , podemos conversar ,me mande e-mail
    chrisroger_@hotmail.com, Conosco,você fará a diferença!

    ResponderExcluir
  5. O Grande de dia esta chegando espero que neste dia seja dado um momento para cada Chapa colcoca seus objetivos a frente da CBBC porque ate agora as entidades não tem conhecimento das proposta das chapas e triste pois mais uma vez não estão preocupados com que faz o Basquetebol e a composição das chapas no conselho deliberativo a chapa da situação esquece o atleta feminino mistério

    ResponderExcluir

Comente algo que enriqueça essa discussão!