sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Família CAD



Famíla CAD inova e contrata treinador italiano!


 Com o objetivo de manter-se entre as melhores equipes de basquete sobre rodas do País, o Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel), de São José do Rio Preto, acertou a contratação do técnico italiano Matteo Feriani, que já trabalhou nas ligas italiana, espanhola e australiana. Feriani fez parte nos últimos trê...s anos da comissão técnica masculina australiana. No currículo dele está o título mundial de 2010 em Birminham, na Inglaterra, além da medalha de prata nas Paralimpíadas de Londres (2012). Matteo Feriani já foi considerado o melhor técnico na Liga Australiana e por três vezes da Liga Espanhola.

"O Brasil é um país com muitos talentos, e essa é uma oportunidade para eu testar meus conhecimentos, ver o quanto posso somar à esses atletas dentro do CAD. Aposto muito na troca de experiência que agregará muitos valores à mim. Com certeza aprenderemos muito juntos", disse Feriani, que ainda tem dificuldade em se comunicar na língua portuguesa. "O esporte tem uma língua universal e tenho certeza que aprenderei o português rapidamente", acrescentou o treinador, que além do italiano, fala inglês e se comunica com os atletas em espanhol.

Atual campeão Sul-Americano e Paulista da modalidade, o CAD busca se consolidar como o melhor time do Brasil. "Uma das nossas metas é conquistar o título Brasileiro", disse o armador Paulo César dos Santos, o Jatobá, que também é presidente da entidade esportiva. Os treinos do time rio-pretense acontecem no ginásio do CAD, localizado á rua Rosa Gregório Gomes, 495, no Jardim Maracanã, em São José do Rio Preto.
 

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar a Instituição CAD, que não só no basquete, mas em outras modalidades respeita os seus atletas e funcionarios.
    Em relação ao novo treinador, é uma grande ação que nos trás ainda mais certeza de que a modalidade está crescendo e que tem pessoas que trabalham de forma seria e coerente para que ela seja cada vez mais desenvolvida. Vera e Jato são figuras de grande peso no Basquete e com certeza deram um passo muito à frente com essa contratação.
    Parabéns pelo trabalho honesto e digno que fazem.

    ResponderExcluir

Comente algo que enriqueça essa discussão!