quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Novo Comandante!


 
Professor assume Seleção Brasileira
 
Tiago Baptista, assume Seleção Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas e já escala time para Mundial do Canadá
 
O trabalho do professor Tiago Baptista no desenvolvimento do esporte adaptado na Unisul, em parceria com a equipe da OMDA, alcançou mais uma realização. Depois de conquistar títulos estaduais e nacionais a equipe OMDA/Unisul cede seu técnico e mentor para liderar o Brasil no Mundial do Canadá, em junho de 2014.

O anúncio da convocação veio no encerramento do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete sobre Rodas, realizado entre os dias 22 e 26 de janeiro, na cidade de Niterói/RJ, com a participação de seis equipes.

O professor do curso de Educação Física acompanhou a competição com intuito de observar as atletas. Sua missão era entregar uma lista com 22 atletas pré-convocadas para etapa de treinamento visando o Campeonato Mundial, em junho, no Canadá.

O professor Tiago Baptista agradece ao seu clube (OMDA) e atletas. “Sem eles o meu trabalho não teria visibilidade. É uma honra poder colaborar com o desenvolvimento do basquete sobre rodas no Brasil”, diz. Ele também fez um agradecimento especial a toda diretoria da Confederação Brasileira. “Em especial a presidente Naíse Pedrosa, por esta oportunidade. Agora é focar no trabalho e encarar este grande desafio de frente”, projeta.

No domingo, dia 26, o novo técnico entregou para a coordenação técnica da CBBC a lista das 22 atletas pré-convocadas para a primeira etapa de treinamento visando o Campeonato Mundial.
Entre as atletas pré-convocadas esta Jucilene da Paixão, a Batatinha, atleta da OMDA/Unisul desde 2011. Ela esteve nas Paralimpíadas de Pequim em 2008 e ganhou destaque em sua participação pela seleção no ParaPan do Rio, em 2007.

Mais informações sobre a nomeação do novo técnico da seleção brasileira feminina e a lista de pré-convocadas no site da CBBC.

Pessoas com deficiência interessadas em participar das atividades e empresas dispostas a entrar no time de patrocinadores da OMDA devem entrar em contato pelo email ou pelos telefones 48 9967-4749 ou 48 9613-3415.


FONTE: UNISUL / JORNAL DA UNIVERSIDADE

13 comentários:

  1. Professor Tiago, meus parabéns por sua trajetória no Basquete de Cadeiras. Parabéns por ser uma pessoa preparada para trabalhar com atletas e paratletas.

    Me perdoe, mas será difícil assumir uma seleção tão apegada ao ex técnico, mas mesmo assim siga seus instintos, suas ideias e seus ideais.

    Não se venda! Não estrague sua trajetória.

    Reveja o caso de 2010, onde aconteceu a mesma coisa....

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor! Merecido!

    ResponderExcluir
  3. conhecendo o profissinal Caju ele não vai deixar o trabalho dele sem continuidade ele vai mandar estas meninas para a seleção mesmo ele não sendo técnico

    ResponderExcluir
  4. A CBBC É A UNICA CULPADA DESTA SITUAÇÃO, QUANDO DISPENSA O PROFISSINAL POR CAUSA DA BANDEIRA DE SEU ESTADO EM UMA FOTO DA SELEÇÃO E AINDA SAI DIVULGANDO ATRAVES DE SEU SETOR DE IMPRENSA QUE O BRASIL TEM ATLETAS EM CONDIÇÕES TÉCNICA PARA SOLUCIONAR ESTA SITUAÇÃO, ONDE O MUNDO DO BASQUETE SABE QUE AS ATLETAS DO PARÁ SUPERAM AS EXPECTATIVAS. TENHO CERTEZA QUE ISTO NÃO VAI ACONTERCER, DA SELEÇÃO FICAR SEM AS MENINAS DO PARÁ, O CAJU VAI CONVENCE-LAS E ELAS JOGARAÃO PELO BRASIL.

    EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE A ABBC QUER ESTRAGAR A VIDA DE 2 PROFISSIONAIS: UM QUE SAI E UM QUE CHEGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a CBBC não está nem ai para o feminino e muito menos preocupado com os profissionais, ou já esqueceram na outra vez que tiraram o Professor cajú, por onde anda as professoras Ana Teixeira e Neiah?? por um acaso a CBBC pensou nelas??

      Excluir
  5. EU PARTICULAMENTE NÃO CONHECIA ESTE SITE E ONTEM DESCOBRI ATRAVES DE UM AMIGO QUE JOGOU BASQUETEBOL COMIGO NO CLUBE DO REMO ONDE NOSSO TÉCNICO ERA O PROFESSOR WILSON CAJU QUE PARA MIM FOI MEU EDUCADOR SEMPRE MOSTRANDO O LADO DOS FUNDAMENTOS DA MODALIDADE COMO PARTICIPANDO DA MINHA FORMAÇÃO COMO CIDADÃO E NESSE MOMENTO ME VEJO NA OBRIGAÇÃO DE REPETIR UMAS FRASES OU FILOSOFIA QUE ELE PASSAVA PARA NOS "UM DIA UMA COBRA QUERIA COMER UM VAGALUME ESSE FUGIA DE TODA MANEIRA ATE QUE UM DIA ELE PROCUROU A COBRA E PERGUNTOU PORQUE VOCE QUE ME COMER EU NÃO FACO PARTE DE SUA CADEIA ALIMENTAR E A COBRA RESPONDEU E PORQUE EU NÃO SUPORTO VE A SUA LUZ BRILHAR ELA ME OFUSCA" OUTRA QUEM TEM LUZ PRORIA NÃO FICA NO ESCURO " PENSO ASSIM A COBRA E A ESCURIDÃO E GESTORA DA MODALIDADE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS E LUZ E VOCE PROFESSOR WILSON CAJU TUDO QUE EU SOUI HOJE AGRADEÇO A SUA DEDICAÇÃO A SUA DETERMINAÇÃO EM FORMA ATLETAS E PRINCIPALMENTE CIDADÔES OBRIGADO NINGUEM OFUSCARA SUA IMAGEM PERANTE AS PESSOAS QUE CONVIVERAM COM O SR.

    ResponderExcluir
  6. os atletas do basquetebol em cadeira de rodas do brasil tenta entender no masculino Meire e Ana Cardoso não tem chance de comanda a seleção Itamar caiu no esquecimento e agora Wilson Caju não presta para o feminino sera que no fundo a Fatima vai assumir a feminino

    ResponderExcluir
  7. FICO TRISTE POIS O BASQUETEBOL FEMININO SO FICOU EM CARTAZ COM A SIADA DO PROF.CAJU AGORA CAIU NO ESQUECIMENTO DE NOVO SERA QUE A POSIÇÃO DA CBBC ERA SO DE DERESPEITO AO PROFISSIONAL QUE SAIU OU DE FATO PENSA EM DA CONDIÇÕES A SELEÇÃO FEMININO COM ESSA GRANDE MUDANÇA DA COMISSÃO TÉCNICA

    ResponderExcluir
  8. PORQUE É UNICA MANEIRA QUE EU ENCONTRO PARA PERGUNTAR AO MUNDO DO BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS DO BRASIL AONDE ESTA A NOSSA GESTORA DA MODALIDADE QUE NÃO TEMOS NOTICIA DE NADA SERA QUE´SO AS ENTIDADES CHEGADA A CBBC E PESSOAS QUE QUE TEM AFINIDADE QUE SABEM ALGUMA COISA ´SO ENTRAM EM CONTATO COM AS ENTIDADES QUANDO E PARA COBRA CADE O DIREOR JURÍDICO DA CBBC QUE SEMPRE ESTA NOS EVENTOS DA CBBC QUE FALA DE BASQUETEBOL COM PAIXÃO E COMO ATLETA COM PENSAMENTOS DE MUDANÇA É MUITO FACIL FALA EU QUERO E QUE CONSTRUA ALGUMA COISA NÃO QUE DESTRUA O QUE FOI CONSTRUIDO COMO E O CASO DO BASQUETEBOL FEMININO VOLTA CAJU

    ResponderExcluir
  9. fica a pergunta a cbbc se voces alegam que a saida do Prof. Wilson Caju e um processo normal de renovação então eu preciso entender o que e renova pois penso que o que esta dando certo não se troca

    ResponderExcluir
  10. ATLETAS MASCULINO E FEMININO DO ALL STAR RODAS24 de fevereiro de 2014 09:29

    PROCUREM CONHECER O CURRÍCULO PROFISSIONAL DE WILSON CAJU NO BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS NO PERIODO DA ABRADECAR ATE OS DIAS DE HOJEDA CBBC E DEPOIS TIREM SUAS CONCLUSÕES NAÕ CRITIQUE ESTE PROFISSIONAL ANTES DE CONHECER O SEU CURRÍCULO DENTRO DA MODALIDADE .POIS PODEM ESTA FAZENDO JULGAMENTOS INJUSTO.POIS A SUA VIDA DENTRO DA MODALIDADE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS MASCULINO E FEMININO FALA POR ESTE PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta seria a maneira mas correta de valorizar os profissionais atraves de seus curriculos dentro da modalidade não por politica de amizade um dia nos estremos a esse nivel .oense para 2016 um nome que tenha toda a vivençia dentro da modalidade não vivençia de hotel e restaurante

      Excluir
  11. PROFESSOR TOMA ATITUDE PELO FATO DAS MENINAS NÃO COMPETIR EM SANTIAGO(CHILE)

    ResponderExcluir

Comente algo que enriqueça essa discussão!