quarta-feira, 7 de maio de 2014

No Paraná

 
 

Basquete em Cadeiras de Rodas: equipe de Pinhais participa de amistoso

O jogo faz parte do calendário de preparação para o Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeiras de Rodas 2014
 
A equipe de basquete em cadeiras de rodas Pinguins do Sul representou o município em um amistoso realizado em Guarapuava. O jogo, que ocorreu no Campus Cedeteg da Unicentro, faz parte do calendário de preparação para o Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeiras de Rodas 2014, do qual participarão nove equipes. A próxima disputa será para valer, pois entre os dias 16 e 18 de maio o time participa da 1ª Etapa do Campeonato, no mesmo local do amistoso.
 
Os próximos confrontos, válidos pelo Campeonato serão realizados em Ponta Grossa e as finais em Foz do Iguaçu. A equipe também participará do Parajaps, e atendendo aos pedidos da torcida local está sendo programado, para junho, um amistoso em casa. Para participar de todas estas competições o time voltou a treinar no mês de janeiro, visando um bom desempenho para as etapas do Paranaense 2014. “Temos 12 atletas comprometidos trabalhando e se preparando em nome da nossa equipe, para colocá-la entre as três melhores do Paraná”, disse o presidente da Associação Desportiva dos Deficientes Físicos Pinguins do Sul, João Carlos Caldas.
 
Clínica em Pinhais
 
Ainda em tempo, Pinhais foi sede de um importante evento da modalidade esportiva. No mês de março ocorreu a Clínica para Técnicos e Treinadores do Paraná, ministrada pela professora Ana Lúcia Cardoso. O encontro ocorreu durante três dias, reunindo dez cidades que possuem times de basquete em cadeiras de rodas. “Para Pinhais, a Clínica foi muito importante, já que estamos nos preparando para diversas competições”, contou João Carlos Caldas.
 
O presidente da Federação Paranaense de Basquete em Cadeiras de Rodas, Ben Hur Chiconato, bem como o vice, Nivaldo Menin, a equipe Pinguins do Sul tem se firmado com um nome tradicional da categoria no Estado do Paraná, contribuindo para o crescimento do basquete em cadeira de rodas. “É importantíssimo fazer com que mais cidades se envolvam com esta responsabilidade”, enfatizou Ben Hur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente algo que enriqueça essa discussão!