sábado, 7 de março de 2015

As meninas do Brasil! Brasil! Braaaaaasil!!!


Seleção Feminina do Brasil bate mais uma vez a Seleção 

Argentina e sagra-se

CAMPEÃ SUL AMERICANA  INVICTA



Para a presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa
o Sul-Americano foi uma experiência extremamente válida para a Seleção. “Além de trazer o troféu de campeão Sul-Americano e a vaga para o Parapan, foi uma excelente oportunidade para a comissão técnica observar técnica e taticamente as nossas atletas, fora e dentro da quadra. Para a presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa, o Sul-Americano foi uma experiência extremamente válida para a Seleção. “Além de trazer o troféu de campeão Sul-Americano e a vaga para o Parapan, foi uma excelente oportunidade para a comissão técnica observar técnica e taticamente as nossas atletas, fora e dentro da quadra. Foi uma missão muito importante e muito válida. A diretoria executiva da CBBC parabeniza as atletas e a comissão técnica por mais essa etapa cumprida”, observou.

 Técnico Tiago Baptista:

Na avaliação do treinador da Seleção, Tiago Baptista, a final foi um grande jogo. “A Argentina ajudou a deixar a conquista mais valorizada porque fez uma partida dura, um bom jogo”, colocou. O desempenho das atletas brasileiras frente ao desafio deixou o técnico satisfeito.  “As meninas se comportaram bem, principalmente na parte defensiva e na questão de seguir o sistema que a gente vem implementado”, comenta e complementa: “Ainda sofremos um pouquinho na parte de finalização, perdemos muitas bolas fáceis. Também tivemos uma certa dificuldade em ajustar a forma como a arbitragem conduziu o jogo, mas é uma coisa que temos que nos adaptar”. 

“Foi uma excelente conquista de um grupo coeso e unido. Agora, a partir de segunda-feira, já temos que pensar no próximo passo rumo aos novos desafios. Daqui pra frente, temos que buscar cada vez mais novas oportunidades pra manter essa meninada em treinamento. É isso que pode nos ajudar a encontrar o nosso diferencial”, diz o técnico. 


****Informações do Site Oficial da CBBC.


Deixe seu incentivo às meninas de nossa Seleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente algo que enriqueça essa discussão!