sábado, 25 de julho de 2015

Corte do Auxílio Viagem do CPB


No final da última fase de treinamento, atletas das seleções masculina e feminina são surpreendidos com email do CPB avisando que não haverá o pagamento do auxílio- viagem.

Entenda o caso:

Toda vez que a Seleção vai para um competição fora do País, atletas e comissão técnica recebem antes do embarque uma quantia que é paga pelo CPB para que possa suprir alguma necessidade particular do atleta ou até mesmo para investimento em material.

A surpresa:

Muitos atletas contam com essa verba para deixar contas pagas, outros usam para complementar alimentação de seus filhos e demais familiares enquanto estão representando nosso País.

A indignação não é tamanha por conta apenas do dinheiro, mas sim pela forma que ficaram sabendo.
Faltando 11 dias para o embarque para Canadá, depois de ficarem tanto tempo fora na fase de treinamento.
Talvez se a notícia tivesse sido dada junto da convocação os atletas teriam se organizado de outra forma e viajariam tranquilos.

Além de atletas, são chefes de família e todos nós sabemos que a Bolsa Atleta não é paga mês a mês e a do ano de 2015 nem começou a ser paga. Bolsa que foi justificativa para o corte do auxílio.

Como fazem os chefes de família que vivem de aposentadoria e trabalhos autonomos para se mater e sustentar sua família com esse corte repentino?

Essa é a motivação dada pelo CPB aos atletas?

Esperamos que essa situação possa ser revertida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente algo que enriqueça essa discussão!