terça-feira, 13 de maio de 2014

Basquete em Cadeira de Rodas Feminino...

Segundo a Basketeira Gevelyn...

Acontecerá de 14 a 18 de Maio de 2014 o Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas na cidade de Manaus.

Bem para muitas meninas seria uma grande notícia visto é que o Campeonato Feminino abriria as portas para os Campeo...
natos do ano de 2014, mas outras meninas e equipes ficarão de fora da edição de 2014.

Segundo boletim informativo que consta no site da CBBC APENAS 5 EQUIPES participarão do campeonato sendo elas: ALL STAR RODAS PARÁ (PA), ALL STAR RODAS BELEM (PA), IREFES (ES), ADM (CE), ADDECE CEPID LEOAS (CE) e em chave única pela quantidade reduzida de equipes.

Agora algumas perguntas porque será que o referido campeonato vai ser em Manaus? Tem equipe feminina nesse estado afim de sediar como forma de incentivo? Qual o critério estabelecido para essa sede?
Outras equipes se manifestaram para sediar a competição?

A última questão eu consigo responder, em conversa com algumas equipes ao menos duas se manifestaram em sediar o Campeonato ABAANE (Bahia) e PHOENIX (Brasília), mas existem outros estados com equipes novas oque é o caso do Ceará com as Leoas.

Só para constar a equipe do PHOENIX faz 2 anos que tem um time feminino constituído se candidatou a sediar o campeonato como forma também de fomento a modalidade e a equipe NOVA que se formou naquele estado. Outra pergunta O PORQUE NÃO SER NO ESTADO DE UMA EQUIPE NOVA?

Na Bahia encontra-se um grande time atualmente,de meninas batalhadoras que só vem crescendo a cada competição, e, eu fui convidada a jogar estava me contando muito contente em poder participar de um campeonato feminino novamente, mas pelo 3º ano consecutivo NÃO VOU, tento entender mas PERGUNTAS NÃO SÃO RESPONDIDAS.

A questão é não é criar intriga, motim etc, sabe queremos respeito e maior fomento da modalidade, porque o que dá a impressão que atualmente o basquete em cadeira de rodas no Brasil não é o fato de superação de cada equipe e sim de liderança e poder fora das quadras isso de um modo geral por dirigentes e comandantes do BCR.

Desculpem o desabafo mas aqui está uma pessoa que está indo para o 3º ANO SEM PARTICIPAR DO BCR FEMININO, seja por mudança de datas de campeonatos, por regulamentos técnicos dúbios ou mesmo critérios para sediar que querendo ou não atrapalham financeiramente não só a mim, mas tantas outras atleta que muitas vezes tiram do próprio bolso para custear suas despesas.

Agora as perguntas não querem calar na minha cabeça espero que fiquem na consciência de quem detêm o poder de respondê-las.
O basquete é um esporte de precisão, não devemos nos esquecer disso.

"Andar com FÉ EU VOU porque a FÉ não costuma falhar".
http://www.cbbc.org.br/imprensa/noticia/confira-o-1-boletim-do-brasileiro-feminino

http://www.cbbc.org.br/conteudo/anexo/e318cf023d9a1d9c3306b64685cd035f.pdf
Ver mais

 
 
Você concorda? Comente...

5 comentários:

  1. o basquetebol feminino vai acabar porque esta é a meta da diretoria da CBBC, ao que se sabe na sua primeira participação como diretoria em um regional D. Fatima disse que ia cabar com o reinado do caju e consequentemente com o basquetebol feminino, e o caju resistiu por alguns anos ate que foi tirado do comando feminino e agora nos deparamos com um campeonato feminino fora de epoca não dando oportunidade a terem um ano de treinamento, porque depois do campeonato elas podem ficar em casa pois não jogarão mais , isso é fomentar o esporte? acabar com o caju elas naõ consegem pois ele trabalho, tem fundamentações técnicas onde seus atletas são frutos de seus ensinamentos e com uma curriculum de baquetebol que dá inveja, sempre apresentando novos(as) atletas , por isso esta perseguição.mas voltamos ao campeonato feminino, porque tanta pressa em realizar o campeonato feminino? Dinheiro sobrando que tem que prestar conta. Porque em Manaus? parceria que dá gosto.Porque amistoso com masculino que não se classificou pra nadana Australia e não com o feminino que vai ao Mundial? o trem da alegria precisa passear com dinheiro que sobrou do feminino. Porque o campeonato não é na Bahia ou Brasília? não são parceiros da CBBC dificultando as parcerias. Onde estão alguns parceiros irmãos da CBBC? Todos se afastaram por desconsideração com a amizade. O que resta da CBBC? os mesmos em um grupo fechado de manobras para acabarem em um precipicio.
    O basquetebol do Brasil não vai acabar mesmo perdendo para a Argentina Colômbia e o feminino em decadencia. esperaremos elas caírem para levantarmos nosso basquebol que tanto gostamos e essa diretoria não tem respeito so pensa em se dar bem.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Helena. até 2016 vc e muito outros sáo vão ficar reclamando. O próprio Cajú votou nela no primeiro e no segundo mandato, como o seu proprio técnico srª Gevelyn e agora quer reclamar. Vê se cria juizo, realizem uma campanha e elejam um (a) presidente para a CBBC que realmente queira o bem do basquete.
    sinto muito por vc ficar sem jogar, mas pergunte ao seu técnico em quem ele votou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! que saudade do Doinha, Leonardo e outros, onde nossas competições eram alegres, cheias de animações onde todos eram amigos e um ajudava o outro em prol de um bom basquetebol, Como fomos nos deixar nosso basquetebol cair nessa armadilha? Como nos deixamos levar por falsas promessas? Agora so nos resta esperar. Não temos esperanças de que essa diretoria peça renuncia, porque é uma diretoria amarga, onde a vingança é o seu carro chefe em relação a técnicos, atletas e clubes, afastando assim varios profissionais de seus trabalhos com basquetebol.
      Cada povo tem o governo que merece e no basquetebol não é diferente, merecemos o que temos porque acreditamos na proposta de trabalho apresentada em campanha e votamos, fomos enganados, votamos em uma pessoa e quem administra é outra .
      Ficaremos esperando que essas pessoas tomem consciência de seus atos e pessam perdão a DEUS por todo mal que estão fazendo ao nosso querido basquetebol.
      Não desistam , vamos continuar , essa fase vai passar ninguem é eterno, todos passam e nos que gostamos do basquetebol continuamos.

      Excluir
  3. Meu Técnico votou para presidente na Naise pois tinha uma proposta para o crescimento do Basquetebol juntamente com o Tubiba o que aconteceu e que quem administra o Basquetebol em Cadeira de Rodas e a Fatima que não tem cargo nehum na CBBC que ate na eleição dos All Star do Campeonato so sai o resultado com aval deste fenomeno do esporte

    ResponderExcluir
  4. LAMENTAVELMENTE ASSISTIMOS A DETERIORIZAÇÃO DO BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS.SEM GESTÃO QUALIFICADA,SEM NENHUM COMPROMISSO COM A MODALIDADE, APENAS A VAIDADE E SUSTENTADA E ASSIM VAMOS FICANDO A MARGEM DO SEGMENTO PARALÍMPICO,ONDE AS MODALIDADES COLETIVAS AVANÇAM NO SEU DESENVOLVIMENTO,NOS ASSISTIMOS O NAUFRÁGIO DESSA MODALIDADE TÃO REPRESENTATIVA.ESPERAR NOVAS ELEIÇÕES É MUITO FÁCIL,É DEIXAR O BARCO AFUNDAR,EXISTEM RECURSOS ESTATUTÁRIOS PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO,MAS O COMODISMO E A CONVENIÊNCIA POLITICA FALAM MAIS ALTO.TENHO TRANQUILIDADE, NÃO COLABOREI COM MEU VOTO PARA ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA E VERGONHOSA DO DESPORTO PARALIMPICO. FICA A DICA: QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.

    ResponderExcluir

Comente algo que enriqueça essa discussão!