segunda-feira, 23 de junho de 2014

Seleção Brasileira Feminina no Mundial



Olá galera Basketeira!
 
As nossas meninas estão em TORONTO / CANADÁ disputando o mundial.
 
A estreia foi contra Grã-Bretanha, perdemos de
56 x 37.
 
No segundo jogo, contra a potente seleção do Canadá perdemos por 63 x 25.
 
O terceiro desafio foi contra a seleção da Alemanha, e mais uma vez saímos de quadra com derrota, dessa vez com o placar de 74 x 40.
 
 Próximos jogos:
 
23/06 Brasil x Japão - 12hrs
 
24/06 Brasil x China - 14hrs 

*** Horário de Brasília
 
Os jogos são ao vivo e você pode assistir no link:
 
 
 
Segundo o site da CBBC:
 
"... Na visão do treinador brasileiro, Tiago Baptista, além do nervosismo habitual da estreia, o Brasil tropeçou na consistência. “Começamos bem, mas tropeçamos na estrutura tática, em jogar um basquete um pouco mais mental e menos físico”, avaliou. Há de se mencionar também o destaque do time da Grã-Betanha, a atleta Helen Freeman. Com um índice de 50% de acertos nos arremessos de fora do garrafão, ela dificultou a vida do Brasil..."
 
E assim seguimos torcendo por nossa seleção!
 
Comente!
 
 
 
 

10 comentários:

  1. É O QUE DÁ TROCAR TÉCNICO POR PROFESSOR,ELE CONSEGUIU COM SUA CONSISTENCIA TRANSFORMAR A SELEÇÃO EM UM MINGUAU ONDE NAO TINHAM ESQUEMA TÁTICO ERA CADA UMA JOGANDO DO SEU JEITO.
    CONSEQUENCIA DE TER CORTADO DÉBORA , NETE ATLETAS DE ATUAÇÕES EXPRESSIVAS PELO BRASIL.
    O BRASIL NÃO PRECISAVA PASSAR POR ESSA SITUAÇÃO VEXATORIA, POIS A MELHOR JOGADORA DO BRASIL FICOU NO BANCO POR OPÇÃO DO PROFESSOR,
    DEIXOU CLEIA, ROSÁLIA SEM JOGAR, VIVI FICOU BATENDO PALMAS.
    A CBBC NÃO RESPEITOU O FEMININO QUANDO FEZ ISSO COM UMA EQUIPE QUE VINHA TÃO BEM.
    O CPB DEVERIA COMO ORGÃO MAXIMO DO ESPORTE PARALYMPICO INTERVER NESTA SITUAÇÃO.
    2016 VEM AI E TANTO O FEMININO QUANTO O MASCULINO PASSARAM VEGONHA POIS A CBBC NÃO TA NEM AI POIS JA ESTAMOS CLASSIFICADOS POR SERMOS PAIS SEDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CPB se nega a passar a prestação de contas dos brasileiros niguem sabe por que. como foram pagas as passagens remarcadas ele acham que todos são bobos, a CBBC cobra uma anuidade cara e nunca deu uma cadeira e ainda falam que nunca tem dinheiro, mas para ficar viajando para todo lado tem!! como pode..

      Excluir
  2. É uma pena vê o Brasil deixar de ser uma equipe competitiva para se tornar participativa tudo porque a cbbc não leva a serio o trabalho dos profissionais que militam o basquetebol. Perdemos a chance de nos colocarmos muito bem neste Mundial.Não sei porque toda vez que chega o mundial a cbbc troca o técnico e volta tudo a estaca 0.O impasse eram as atletas que não iam e agora que todas foram?
    A conclusão para este vexame. foi falta de comando, foi opção de escolha, não colocando na quadra a equipe que realmente fazia a melhor formação para o Brasil, deixando ficar claramente para nós basketeiros que assistimos os jogos que juntamente com a CBBC preferia perder o jogo do que colocar as atletas do Pará na quadra, pois quando formava o quarteto e apresentava um crescimento na equipe eram logo subistituidas,para não dá meritos ao treinador do passado e esqueceram que ali estavam representando uma NAÇÃO e que eles estavam ali com custos da União para representarem muito bem nosso País pois recursos humanos eles tinham para realizarem um bom trabalho e não o fizeram .

    ResponderExcluir
  3. QUE VERGONHA O BRSIL ESTAVA NUMA CRESCENTE E A CBBC POR POLITICA ACABA COM TRABALHO

    ResponderExcluir
  4. Fico triste em vê que a seleção feminina tinha tudo para sair do Mundial com uma excelente colocação ,ja que foi campeã invicta da Copa das Américas, na Guatemalla, disputando a ultima colocação e como deu para vê nos jogos não por falta de atletas, pois o que o Brasil tem de melhor ali estão, mais sim por falta de comando técnico, pois o que se via era o Brasil jogando pelada.
    Penso que a CBBC deveria respeitar milhões de Brasileiros, porque não era ali a CBBC representada e sim a Nação Brasileira, era o BRASIL, e todos torcem pelo seu País.
    O que eu pude perceber e´que algumas atletas pareciam pagar castigo(hoje tu não jogas) mesmo o Brasil estando perdendo. E quem assistiu os jogos não conseguia entender por que certas atletas que poderiam mudar o resultado de certos jogos ficaram o jogo todo no banco ou quando entravam que estavam melhorando o resultado saiam.
    EU PERGUNTO ,MEU DEUS DE ONDE SAIU ESTE TREINADOR ? QUE NÃO RESPEITOU NOS BRASILEIRO QUE ESTAVAMOS TORCENDO POR NOSSA SELEÇÃO.
    É UMA PENA PORQUE É REGRESSÃO DE NOSSO FEMININO.

    ResponderExcluir
  5. O RESULTADO DO BRASIL EM DISPUTAR A ULTIMA COLOCAÇÃO É RESULTADO DE UMA CBBC VOLTADA A PARCEIROS E NÃO A RENDIMENTO, PORQUE NÃO HAVIA NECESSIDADE DE COLOCAR NOSSA SELEÇÃO A ESSE VEXAME ERA SO NÃO MEXER NA COMISSÃO TÉCNICA,.SE DIZ NO ESPORTE QUE" TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE", MAS A CBBC NÃO VÊ ASSIM E TA AI O RESULTADO O FEMININO NÃO RESISTIU A MUDANÇA E PERDEU A CONSISTÊNCIA.

    ResponderExcluir
  6. PROF HEITOR CASTRO26 de junho de 2014 20:44

    EU COMO TÉCNICO DE BASQUETEBOL FICO TRISTE EM PERCEBER QUE A SELEÇÃO BRASIEIRA TINHA MATERIAL HUMANO PARA CHEGAR ENTRE AS QUATRO EQUIPES DO MUNDO E SO PEGA A ESTATISTICA DOS JOGOS E TIRA SUAS CONCLUSOES JOGADORAS QUE JOGARAM TODAS AS PARTIDAS NÃO CONSEGUIRAM FAZER UMA PONTUAÇÃO PELO MENOS IGUAL A JOGADORA QUE NÃO JOGOU TRES JOGOS E TRISTE ESPERO QUE O CPB COBRE DA CBBC UMA POSTURA PORQUE AGORA VOCE TEM PARAMETROS PARA MOSTRA QUE A PERSEGUIÇÃO AO TRABALHO DO PROFFISIIONAL WILSON CAJU QUANTO AO PROFESSOR THIAGO CONTINUE DANDO SUA AULA E FAZENDO AULA SOBRE ÉTICA PROFISSIONAL QUE VOCE ESTA ZERADO

    ResponderExcluir
  7. Me desculpe Presidenta, mas vc deu uma cartada errada. Cuidado em subestimar os dirigentes, todos estão observando o que vc e sua diretoria está fazendo com o basquete brasileiro. Vc não vai conseguir enganar todos por muito tempo. Os que estão ao seu lado hoje serão seus ogoses amanhã. Já começou um movimento em São Paulo que está forte e os (as) cabeças se dizem seus amigos. Vai ser a sua maior decepção. Vc jogou fora alguns treinadores que queira admitir ou não são melhores dos que estão nas seleções. Por exemplo a masculina. o que o técnico ganhou na 1ª divisão. Nada esta é a resposta. e a sua braço direito nunca ganhou nada na 1ª divisão, O técnico do feminino, coitado nem temos o que falar pois nunca apareceu no cenário brasileiro. O que é isso Presidenta. Acho que o seu reinado vai ruir. Pense reflita as suas atitudes. Volte o Cajú, ponha na seleção masculina quem sempre levou a equipe a ser campeã brasileira, isto sim é ser forte. Não ache que fazendo estas coisas com o feminino vc vai ter apoio de todos.
    Um abraço de quem vai rir por último.
    Basketeiros de plantão tenha coragem de publicar.

    ResponderExcluir
  8. ESTOU DANDO UMA SUGESTÃO PARA MELHORIA DO BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS QUE SEJA CRIADA UMA LIGA DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS FEMININO E UMA NOVA ENTIDADE PARA CUIDA DO BASQUETEBOL MASCULINO QUE SERIA NOVO BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS NBC SO ASSIM SAIRIAMOS DESTA GESTÃO DA CBBC QUE PREJUDICA O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DESTA MODALIDADE PENSE

    ResponderExcluir

Comente algo que enriqueça essa discussão!