quarta-feira, 18 de junho de 2014

Seleção Brasileira Feminina

 
 
A Seleção Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas embarcou nesta segunda (16) para Toronto, no Canadá, para disputar o Mundial de 2014. Sob o comando do técnico Tiago Baptista, elas fizeram, em Praia Grande, São Paulo, sua última etapa de treinamento, encerrada no domingo (15), com um amistoso contra o time do Magic Hands. O placar terminou em 77 a 39 para a equipe paulista.
 
O time do Magic Hands, vice-campeão brasileiro de 2013, entrou em quadra com uma mescla de atletas das equipes da ADD, entre os quais alguns nomes da Seleção Brasileira. O técnico Tiago Baptista fez uma avaliação positiva da performance das afetas brasileiras em quadra. Para ele, mais do que o placar, o importante foi conferir o avanço da equipe dentro da proposta colocada pela comissão técnica. “Pude ver um crescimento em cima da filosofia que temos colocado para elas. Elas apresentaram mais consistência, conseguindo manter o padrão de jogo por mais tempo”, analisou.
 
A presidente da Confederação Brasileira Naíse Pedrosa, que conferiu a fase de treinamento e o amistoso contra o CAD-SP, destacou a confiança sentida nos encontros com a comissão técnica e as atletas. “O clima é de leveza, união e confiança não só entre as atletas, mas também na comissão técnica e diretoria da CBBC. Estamos indo para dar o melhor possível dentro do que temos”, registrou. Naíse desembarca em Toronto no dia 19 de junho para acompanhar a competição.
 
A competição - Campeã invicta no ano passado da Copa América Feminina, na Guatemala, a Seleção Brasileira vai agora atrás de um título inédito. A missão não será fácil. O Brasil tem na sua chave adversários fortes, como a favorita Alemanha, o Canadá, a China, a Grã-Betanha e o Japão. 
 
Pela primeira vez, o Brasil fará a partida de estreia da competição, contra a Grã-Betanha, no dia 20 de junho, às 7h (horário de Brasília). Depois, o Brasil pega o Canadá, Alemanha, Japão e China. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo site
 

Um comentário:

  1. TRISTE VE A SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININO NO CAMPEONATO MUNDIAL SEM ORGANIZAÇÃO NEHNHUMA TATICA NEM NA DEFESA NEM NO ATAQUE VOLTAMOS AO VELHO BASQUETEBOL IMPLANTADO POR UM TECNICO QUE TEM COMO LINHA QUEM ME OBEDECE E TITULAR MOSTRA QUE NÃO ESTA PENSANDO NO BRASIL E SIM EM CONTINUAR NO CARGO DE TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA CUIDADO COM A FATIMA

    ResponderExcluir

Comente algo que enriqueça essa discussão!